Início > Lançamentos > Outros anúncios realizados no início de Setembro

Outros anúncios realizados no início de Setembro

1252232193 (6/09/2009)

O começo de Setembro foi marcado pelos anúncios de smartphones e notebooks feitos pela Nokia, HTC e Sony. O evento da Nokia, já bem coberto pelo Panaggio, ganhou bastante foco e foi bem comentado no Twitter. Por conta disso os lançamentos das outras empresas ficaram com um pouco menos de destaque, mas agora serão apresentados.

HTC Touch 2
HTC Touch 2

HTC Touch 2

O Touch 2 é a nova versão do Touch, aparelho da HTC que fez sucesso por suas dimensões reduzidas e pela introdução de uma nova interface, destinada ao melhor uso com os dedos. A nova versão continua sendo uma opção mais modesta da empresa, mas apresenta um conjunto mais completo de recursos. A tela não evoluiu, continua sendo de 2.8″ com resolução QVGA (320×240), porém o aparelho apresenta A-GPS, câmera de 3.15mpx (sem auto-foco), 3G (HSDPA 900/2100 MHz), WIFI, acelerômetro e passou a ser quad-band GSM. Agora conta com uma entrada de fone de ouvido padrão 3.5mm e mantém o mini-USB para a troca de dados.

A grande mudança do aparelho se deu em desempenho, passando a contar com um processador Qualcomm de 528 MHz e 256MB de RAM. Essa evolução garante um melhor uso da nova interface da HTC, o TouchFLO 3D, que apresenta efeitos bem bonitos e trabalhados e que dispensa o uso da stylus. A nova interface já é executada sobre o Windows Mobile 6.5.

O aparelho pode ser encontrado para pré-venda por $469.99 (loja). O valor fica bem abaixo de outros aparelhos de maior luxo da HTC, como Touch Pro 2, encontrado por $699.99 na mesma loja. Seu lançamento está previsto para o dia 6 de Outubro na Europa.

Sony Ericsson Xperia X2
Sony Ericsson Xperia X2

Sony Ericsson Xperia X2

Outra evolução, dessa vez anunciada pela Sony Ericsson, foi o Xperia X2. Equipamento com um custo elevado desde sua versão inicial, o X2 aumentou um pouco sua tela, passando a ter 3.2″, mas manteve sua resolução em 800x480pixels. Seu teclado QWERTY slide foi mantido, bem como suas características de conectividade, sendo quad-band GSM e tri-band 3G (HSDPA 900/1900/2100). A-GPS, Bluetooth e WIFI foram mantidos e a entrada miniUSB deu lugar ao microUSB, acompanhando a tendência dos fabricantes. Seu desempenho, que já atraía a atenção na primeira versão, manteve o mesmo nível (agora não muito diferente padrão do mercado), com processador Qualcomm 7200 528 MHz e 256 de RAM.

As evoluções ficaram a nova versão do Windows Mobile 6.5, que também conta com um trabalho de interface, pelo XPERIA panels user interface, acréscimo de saída para TV e acelerômetro. Porém, o diferencial do aparelho ficou por conta da câmera. São 8 MP (3264×2448 pixels) com auto-focus, LED flash, touch focus, geo-tagging, detecção de face, estabilizador de imagem e smart contrast. O bom conjunto de recursos para captura de imagem e vídeo se sobrai frente a outros aparelhos com Windows Mobile, como os da HTC e Samsung.

Um ponto estranho observado é necessidade de se abrir o teclado para rotacionar a tela, o que poderia ser realizado automaticamente quando o usuário utiliza o aparelho na posição horizontal. O Xperia X2 possui acelerômetro, que além ter várias aplicações em jogos e inutilitários aplicativos, serve para auxiliar identificar a posição de uso do aparelho.

Sony Vaio X

Outro anúncio feito pela Sony foi o notebook Vaio X. As especificações completas do equipamento não foram divulgadas, mas entre os destaques estão sua fabricação com fibra de carbono e as dimensões reduzidas com 1,4cm de espessura e tela de de 11,1″, conjunto que confere ao aparelho o peso de 680g. Como é de se esperar, assim que espessura e peso entram como destaque aparecem as comparações com os notebooks da Apple e da Dell, agora acompanhadas pelo Booklet 3G da Nokia.

Notebook Tela Espessura Peso
Sony Vaio X 11,1″ 1,4 cm 0,68 kg
Dell Adamo 13,4″ 1,6 cm 1,81 kg
Apple MacBook Air 13,3″ 1,94 cm 1.36 kg
Nokia Booklet 3G 10,1″ 1,99 cm 1,25 kg

Apesar das comparações, o equipamento da Sony pode estar mais próximo do Booklet 3G do que dos demais, existindo rumores de que ele seria um netbook. A proximidade com o equipamento da Nokia não pára por aí, já que portátil terá 3G embutido e uma bateria de longa duração.

Via engadget e gizmodo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: